Gualter questiona falta de professores na rede pública

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações da secretaria municipal de Educação sobre a falta de professores e o remanejamento de servidores na rede pública municipal de ensino.

No documento, o parlamentar afirma ter recebido informações sobre falta de professores em diversas escolas da cidade. ???De acordo com alguns relatos, muitos professores concursados da rede atualmente encontram-se em licença para exercer cargos comissionados na prefeitura, gerando déficit desses profissionais nas salas de aula???, aponta.

???Outro agravante foi demissão de servidores em estágio probatório. Fomos informados que funcionários da secretaria e da cozinha das escolas muitas vezes são direcionados para as salas de aulas devido à ausência do professor???, acrescenta.

No requerimento, Gualter pergunta se a secretaria de Educação tem conhecimento dos fatos apresentados e, em caso de resposta positiva, quais medidas estão sendo providenciadas. Pede, ainda, que seja enviado relatório constando os nomes e cargos dos servidores concursados da Educação que estão exercendo funções gratificadas, cargos comissionados ou encontram-se em licença não remunerada.

O parlamentar questiona também se, uma vez constatada a falta de professores na rede, esses profissionais serão recolocados em seus cargos. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (7).

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE