Gualter quer registro de ponto na saúde

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a obrigatoriedade de registro ponto biométrico dos profissionais de saúde que prestam serviço à Administração Pública no município.

De acordo com o autor, o projeto tem como objetivo principal trazer transparência e regularidade para contratação de profissionais de saúde com recursos financeiros do município. ???No nosso município, os profissionais de saúde concursados realizam seus registros de entrada e saída do trabalho através de registros biométricos, no entanto, o mesmo não ocorre pelos profissionais que atuam na FUSAME, por meio de empresa terceirizada que os contratam, o que tem sido alvo de inúmeras denúncias de faltas e adulterações de registro em livros ponto, enviadas aos parlamentares dessa Casa???, aponta.

???O descumprimento da carga horária por parte dos profissionais de saúde compromete o atendimento da população que necessita de assistência. A transparência das informações relacionadas aos serviços públicos de saúde é uma obrigação do município???, afirma Gualter.

Segundo o documento, o descumprimento do disposto na Lei acarretará aos infratores advertência na primeira infração, com prazo de trinta dias para efetuar as correções exigidas. Em caso de reincidência, multa equivalente a três UFESP para cada profissional que não esteja adequado ao disposto na Lei e rescisão do contrato de prestação de serviços, a bem do interesse público.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE