Gualter quer debate para inclusão de PCD

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita a realização de audiência pública para debater a integração da pessoa com deficiência nas escolas.
O parlamentar afirma ter decidido solicitar a realização da audiência após ter sido procurado por pais de alunos, entidades, conselhos e representantes da sociedade civil que relataram as dificuldades enfrentadas diariamente pelos alunos com deficiência matriculados nas escolas do munícipio.
???Acreditamos que a escola tem um papel fundamental para o aprendizado da pessoa com deficiência no convívio social, uma vez que nesses casos o professor entra também com a função de reabilitador, elaborando atividades que atendam e incluam o aluno dentro de suas habilidades e limitações. ?? nossa obrigação oportunizar meios e formas para que os alunos com necessidades especiais tenham as mesmas condições de aprender dos demais alunos???, defende.
Gualter destaca que o assunto é de extrema importância popular e de interesse de parlamentares da Casa, envolvendo órgãos municipais e conselhos municipais. ???Preocupado com as consequências acerca dos problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência no que se refere à integração escolar, acredito ser importante ouvirmos a opinião da população sobre o tema???, acrescenta.
De acordo com a proposta, a audiência pública deverá ser realizada no plenário da Câmara no dia 05 de setembro, a partir das 19h, sendo aberta à população e com transmissão pela TV Câmara e site oficial. Serão convidados representantes da secretaria de Educação, Delegacia Regional de Ensino, Comissão Permanente de Acessibilidade, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da sociedade civil e de órgãos institucionais que direta ou indiretamente interessados no tema.
O requerimento foi votado e aprovado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da última quinta-feira (3).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE