Gualter discute limpeza da Rep Salto Grande

O vereador Gualter Amado (PRB) acompanhou nesta terça-feira (6) na Praia dos Namorados a apresentação de uma empresa que fabrica de barcos destinados à remoção de lixo e plantas aquáticas de ambientes hídricos. Participaram o prefeito Omar Najar, o diretor da GAMA, Marcos Guilherme, a presidente da Associação de Moradores da Praia dos Namorados, Vanessa de Oliveira, e o presidente da ONG Associação Barco Escola da Natureza, José Roberto Basso.

Durante a reunião, os representantes falaram sobre os ???tratores aquáticos??? – barcos projetados para atender aos trabalhos de limpeza e manutenção de ambientes hídricos em condições de grandes infestações de plantas aquáticas. Com os equipamentos, é possível roçar, recortar, rebocar, colher e remover ilhas de vegetações aquáticas, tanto flutuantes soltas como emaranhadas entre si e ancoradas.
De acordo com o parlamentar, foi demostrado que é possível programar uma gestão responsável para a limpeza da Represa do Salto Grande. ???Através dos tratores aquáticos existe a possibilidade de efetuar a retirada do lixo e das plantas aquáticas que vêm se proliferando e infestando nossos ambientes hídricos??? apontou Gualter. ???Americana tem o privilégio de possuir uma joia que é a represa, que chegou ao ponto que está por descaso das administrações anteriores???, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE