Edit

Grupo tenta organizar startups do setor imobiliário

O mercado imobiliário brasileiro passa por um momento de transformação, impulsionado principalmente pelo  avanço da tecnologia dentro do setor. Pensando tanto em aproveitar o bom momento quanto em contribuir para intensificar  esses avanços, alguns nomes de peso  – entre eles Grupo ZAP, Cyrela, Astella, Brasil Brokers, CCP e Athie Wohnrath e Construtech Ventures – fundaram o MITHUB com o objetivo de fomentar o cenário de startups com soluções para o mercado imobiliário e da construção. Ainda dentro dessa iniciativa, juntas elas também lançam o Startalks Imobi, um projeto que visa a  aumentar a conexão entre empresas consolidadas do setor e   negócios inovadores.
A iniciativa possui três pilares importantes: conexão entre participantes e desenvolvimento de negócios; crescimento das startups participantes; e a geração de novas ideias e troca de experiências entre o cenário de tecnologia e mercado imobiliário. Para o Gerente de Novos Negócios do Grupo ZAP, Victor Vasconcelos, essa é uma oportunidade importante essencial para a construção de um ecossistema mais produtivo, inovador e que preza pela eficiência. ???Possibilitar a aproximação com grandes players do setor imobiliário e construção, permite conhecer de mais perto as necessidades deste mercado, além de realizar negócios e parcerias de sucesso. Criar esse ambiente próspero é importante para a evolução do segmento no Brasil???. 
O novo projeto possui diversos objetivos e desdobramentos para que as relações se mantenham fortes e com evolução consistente. Inicialmente será trabalhada a aproximação com o ecossistema de startups e inovação, com  eventos, workshops e realização de conexões entre startups e grandes empresas. Posteriormente existem planos para que as empresas de tecnologia sejam incubadas e aceleradas no MITHub, ampliando as possibilidades de inovação. ???Iremos mesclar a teoria com a prática. Queremos abrir portas e permitir que as empresas conquistem uma evolução real, crescendo de forma forte e modificando o mercado???, sinaliza Victor. 
O Grupo ZAP será um participante bastante ativo desse novo projeto. A companhia que nasceu na fusão das empresas Viva Real e ZAP dará apoio técnico e  liderará eventos e conexões entre as startups e demais companhias. ???O início da história do Grupo foi da conexão entre companhias distintas, com atuações diferentes, mas que lideravam o mercado. Queremos ampliar esse conceito e criar um mercado que revolucione, que cresça e mude o modo como  as pessoas se relacionam com imóveis, desde a busca, passando pela transação, até a moradia???, detalha. 
Encontros regulares buscando as conexões
O MITHub é formado por Grupo ZAP, Cyrela, CCP, Brasil Brokers, Construtech Ventures, Athié Wohnrath, MEZA, Distrito, BNZ e Closed Gaps e no dia 17/05/2018 realizou o primeiro encontro com as startups. O evento ocorrido em São Paulo teve como foco a desburocratização do setor e contou com a presença de mais 100 participantes, entre eles, representantes de grandes empresas do mercado imobiliário, construção civil e tecnologia, além de startups de diversos segmentos e regiões do país, como Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul.
Nesse primeiro encontro, cinco startups tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções  para os visitantes: Agenciou (promovem a conexão entre proprietários e imobiliárias), Justto (automação de negociação de acordos), Processo Digital (aprovação de projetos urbanísticos e arquitetônicos), Escritura Fácil (conecta clientes aos cartórios de menor custo) e Oito (gestão e automação para o backoffice jurídico RPA, robotic process automation, e AI, artificial intelligence.
O MITHub irá selecionar e validar previamente os modelos de negócio para apresentação. Para Victor, esses eventos são oportunidade do diálogo mais aberto e com grande amplitude.  ???Queremos criar ciclos e temáticas diferentes para que mais startups tenham oportunidade. Vamos possibilitar que todas as arestas do mercados sejam aparadas???, detalha. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE