Grupo quer saber da grana das eleições

Onde está o dinheiro das eleições 2018? ?? essa pergunta que o Transparência Partidária vai ajudar a responder. No próximo dia 12, o movimento apresenta uma ferramenta inédita, que vai revelar o quanto de recurso público foi empregado em diferentes candidaturas indeferidas. Já o RenovaBR vai contar a experiência com as eleições deste ano e levar candidatos eleitos para debater financiamento eleitoral, renovação e transparência.  Tudo isso, vai rolar no Civi-co, em Pinheiros.
O Engajamundo lançou campanha de financiamento coletivo para levar 11 jovens de todo o país para a maior conferência sobre mudanças climáticas do mundo, promovida pela ONU: a COP24. Conheça estas jovens lideranças e apoie a missão!
O Idec disponibilizou gratuitamente o Anti-mapa da privacidade. A lei geral de proteção de dados pessoais recém-aprovada só entrará em vigor em 2020. Até que isso ocorra, seguimos vulneráveis.
A Open Knowledge Brasil acaba de lançar a nova plataforma Queremos Saber. Nela, é possível fazer pedidos pela Lei de Acesso à Informação sem que seja necessário se identificar.
As Novas Medidas Contra a Corrupção são fruto do trabalho coletivo entre lideranças da Transparência Internacional Brasil. Elas foram destaque em toda a imprensa na última semana pela importância que o futuro Ministro da Justiça Sérgio Moro deu a elas. Conheça a campanha aqui.
O Instituto Atuação lançou o relatório “Fortalecendo Cultura, Construindo Democracia” de 2018, que aponta, entre outras coisas, pra importância de se fortalecer uma cultura política democrática e estimular a participação cidadã. ?? um documento que indica diagnósticos e caminhos para fortalecer a democracia. Para se aprofundar no tema, vale conferir a excelente coleção de livros da Coletânea da Democracia. A segunda edição está à venda.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE