Grupo quer incetivo fiscal em troca de vagas

Após trazer todo o polo administrativo do Grupo Ambipar para Nova Odessa há cerca de um ano, e abrir 100 vagas de trabalho na cidade, o grupo – que reúne nove negócios distintos e conta com mais de 2.200 colaboradores em todo o Brasil -, pretende agora firmar parceria com a Prefeitura, por meio de programa de incentivo fiscal, para trazer mais operações para o município e com isso ser capaz de gerar novas oportunidades de emprego na cidade.

O controller do Grupo Ambipar, Thiago da Costa Silva e o diretor da Descarte Certo, Caio Renato dos Santos, se reuniram com o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza e a secretária de Finanças e Planejamento, Mara Kilmmeyers, para apresentar as mudanças do complexo e as intenções do Grupo.
“O Grupo Ambipar, que assim como muitas outras empresas de Nova Odessa e fora dela, demonstrou interesse em aderir ao nosso Prodeno (Programa de Desenvolvimento de Nova Odessa). A crise atingiu as empresas e atingiu o poder público também, mas estamos fazendo o possível para fazer com que a cidade não pare de crescer e se desenvolver e isso inclui ações que visam garantir emprego e renda para as nossas famílias. ?? para elas que estamos trabalhando”, frisou o prefeito Bill.
O Prodeno foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa e prevê, além do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a possibilidade dos beneficiários terem redução ou isenção do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imobiliários), a exclusão de taxas administrativas, a diminuição do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e até mesmo a possível compensação por realizar obra de infraestrutura de interesse público. Até agora, 18 empresas já foram beneficiadas com a iniciativa.
Segundo o controller, a área que pertencia ao grupo em Nova Odessa de cerca de 30 mil metros quadrados foi ampliada para mais de 115 mil m² e a proposta é concluir a vinda da operação Descarte Certo – um dos negócios do Grupo Ambipar -, para a cidade. A empresa trabalha gestão de resíduos eletroeletrônicos e pós-consumo em empresas privadas e deve gerar mais de 30 empregos na cidade. A proposta do Grupo é a de trazer para o município outra operação: a Ambitec, que tem foco na execução de serviços ambientais.
“Esse é só o início das empresas que estamos trazendo para Nova Odessa. Já trouxemos da capital o nosso polo administrativo que hoje já está 100% instalado e é composto por 98% de colaboradores da região. Fizemos isso para que os nossos colaboradores possam ter mais qualidade de vida. Hoje, nosso centro de serviços compartilhados, financeiro, contabilidade, departamento pessoal, Tecnologia da Informação está tudo concentrado aqui em Nova Odessa”, disse Silva.
O Grupo Ambipar iniciou as atividades em 1929 com foco na gestão de resíduos, valorização, prestação de serviços e na conservação do Ambiente.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE