Grupo lança campanha pra Biblioteca no Caps AD

Funcionários lançaram esta semana o projeto BIBLIOTECA CAPS AD. “O projeto surgiu a partir de nossa vivência durante o estágio, que compreendeu- de abril a junho de 2018- no CAPS AD de Santa Bárbara D´Oeste”, disse Brenda Perez.
Durante as reuniões de PTS (Projeto terapêutico singular), detectamos uma demanda de incluir, na vida dos pacientes, um espaço onde esses indivíduos possam ter um contato com materiais didáticos, como livros de diversos temas, revistas, acompanhados de um profissional da área de psicopedagogia.  
Pensamos na construção de uma biblioteca para que os pacientes AD tenham um maior estímulo e oportunidade de aprendizagem de leitura e escrita, proporcionando também um espaço de encontro de cultura, lazer,???além de ser terapêutico. 
Na tentativa de buscar apoio com os políticos do município, recorremos ao prefeito. Expusemos o projeto da biblioteca, bem como a importância de conseguir um estagiário ou profissional de psicopedagogia no CAPS, para auxiliar os pacientes no desenvolvimento da leitura e escrita. A resposta dele foi positiva. Iniciamos a coleta de livros, prateleiras de aço, e móveis que possam deixar o ambiente mais agradável e aconchegante possível.

O desenvolvimento deste trabalho, na medida em que cria um novo espaço dentro da instituição, proporciona maior contato entre pacientes, e com um ambiente de aprendizagem. Ou seja, acrescenta um local de oficina uma vez que a futura psicopedagoga irá auxiliá-los em um aprendizado de leitura e escrita. Acreditamos que, a partir deste projeto, seja possível colaborar com um possível fortalecimento emocional e subjetivo desses pacientes, pois com esta oportunidade  de utilizar o novo ambiente, junto a um profissional da área educacional, poderão resgatar seus desejos, amadurecimento e receberem cuidado.
Equipe: Brenda Nantes Perez, Fernanda Helena Forster Lednick, Izaias Roberto da Silva, Kimberly Lorraine da Silva e Silvia Ferrari da Silva.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE