Grupo ataca embaixada do Brasil em Berlim

da DeutscheWelle- Um grupo de desconhecidos lançou objetos e tinta vermelha contra a fachada da embaixada do Brasil em Berlim no início da madrugada desta sexta-feira (01/02). Segundo guardas de segurança, o grupo era composto de ao menos quatro pessoas, que lançaram objetos e pintaram uma fachada com tinta vermelha, provavelmente com ajuda de um extintor. Ovos foram lançados contra outra das fachadas do prédio.
O ataque ocorreu por volta de 1h no horário local e deixou 16 janelas destruídas. Na manhã desta sexta-feira havia um carro da polícia diante da embaixada. Funcionários se recusaram a dar informações à imprensa. Os danos materiais poderiam chegar a 100 mil euros, afirmou o jornal local Berliner Zeitung.
O caso foi assumido pela Staatsschutz de Berlim, órgão encarregado de investigar delitos de motivação política. Também será apurado se existe alguma conexão com um ataque ao escritório da empresa varejista Amazon em Berlim. O prédio ocupado pela empresa foi alvo de ataques com pedras e tinta na manhã de quinta-feira.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE