Gripe. Americana suspende campanha após vacinar 27.600

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que já vacinou aproximadamente 27.600 pessoas contra a gripe desde o início da campanha, no dia 23 de março. A vacinação está suspensa no município até o recebimento de um novo lote de vacinas do Governo do Estado de São Paulo. Até o momento, não existe previsão para essa retomada, que será amplamente divulgada.
O município recebeu três lotes de vacinas desde o início da campanha: um com 9.600 doses; outro com 11 mil doses; e o terceiro, na sexta-feira (27), com 7 mil doses, que terminou nesta terça-feira (31).
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Americana, Simone Maciel, explicou que aguarda um comunicado da regional de Campinas informando a data para retirada de um novo lote de vacinas. ???O quantitativo retirado está sendo insuficiente diante da procura. Estamos vivenciando uma situação atípica, enquanto em anos anteriores tínhamos dificuldade em atingir a meta, esse ano, a procura está muito além do que esperávamos. Não somente Americana, mas todas as cidades da região, está enfrentando essa dificuldade de manter a campanha sem que ela seja interrompida???, ressaltou.
A primeira etapa da vacinação segue até o dia 15 de abril e contempla os seguintes grupos prioritários: idosos, profissionais da saúde, de salvamento e segurança (policiais civis, militares, penais – agentes de segurança pública, de escolta e vigilância -, bombeiros, guardas civis municipais). A vacina oferece proteção contra os vírus da influenza A (H1N1) e Influenza A (H3N2) e Influenza B.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE