Greve Fatec: AM vai de ôbinus a ato na 3a

Na noite de ontem (20), foi realizado o primeiro ato de apoio à greve do Poli e Fatec. Alunos, funcionários, professores e simpatizantes se reuniram em frente a escola Polivalente de Americana para conversar e discutir as demandas da categoria. Eles também fecharam as vias da avenida Nossa Senhora de Fátima para a mobilização.

De acordo com Branca Paulino, uma das organizadoras do ato, o DCE e o Grêmio do Polivalente (presidente Júlia Queiroz) está se organizando para uma nova manifestação na terça-feira (25). Um ônibus fretado sairá de Americana com destino a São Paulo, onde alunos e professores de Fatec’s e Etec’s farão passeata em frente ao Masp.

Reivindicações dos professores – A categoria reivindica
reajuste salarial e a consolidação de um plano de carreira que permita
aos professores e funcionários uma progressão salarial, conforme o tempo
de serviço.

DCE (Diretório Central do Estudantes) Fatec – O DCE da Fatec é o maior diretório do Brasil entre as instituições públicas de ensino superior. Conta com cerca de 65 mil alunos espalhados pelas 56 unidades do Estado de São Paulo. Branca Paulino é diretora de Ação Social e Regional Campinas pelo DCE e diretora de esportes da LAF (Liga Atléticas) da Fatec.  Também é uma das organizadoras dos atos de apoio a greve, junto com a presidente do Grêmio Estudantil do Polivalente, Júlia Queiroz.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE