Greve dos bancários gera transtorno em Americana

No 19º dia, a greve dos bancários tem gerado bastante transtorno aos usuários. Em Americana, as filas foram intensas, principalmente nos finais dos dias. Nesta segunda-feira, 7, as pessoas que foram nas agências para pagar contas enfrentam filas enormes, havia pelo menos um grevista na porta da agencia do Itaú na Avenida Cillos e apenas alguns funcionários orientavam aos usuários.

Na sexta-feira, o movimento já havia se alastrado para os bancos privados. Hoje, mais duas agências aderiram a greve. As Casas Lotéricas também sentem o reflexo deixado pelas portas fechadas dos bancos e ficam com filas de usuários.

REGI??O – Santa Bárbara d’Oeste somente a agência do Bradesco está funcionando nesta segunda-feira. Agência de Nova Odessa e Sumaré também aderiram a greve. O Sindicato dos Bancários de Campinas e região registra a adesão de 309 locais de trabalho de sua base, sendo 196 em Campinas e 113 em 29 cidades da Região.

Para o presidente do Sindicato, Jeferson Boava, a greve forte, que entra na quarta semana (movimento foi deflagrado no dia 19 de setembro último), ???mostra claramente que a categoria, como o Comando, considera insuficiente a nova proposta da Fenaban???. O Sindicato realiza hoje assembleia de avaliação da greve e da nova proposta da Fenaban (reajuste de 7,1%). A proposta é insuficiente e deve ser rejeitada pela categoria. O reajuste salarial solicitado pelos bancários é de de 11,93%.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE