Greve: 30% das consultas particulares canceladas

A greve dos caminhoneiros está causando reflexos também nas clínicas particulares de saúde. Esta semana, muitos pacientes desmarcaram consultas ou reagendaram seus horários para a semana que vem.
Na clínica Santé D´Or, em Sumaré, o movimento caiu 30% esta semana. O médico cirurgião Samir Eberlin, responsável pela clínica, explica que muitos pacientes estão remarcando as consultas por conta da incerteza com relação ao abastecimento de combustível.
Outro reflexo é na entrega de materiais. “As empresas que nos fornecem próteses já alertaram que nos próximos dias haverá atrasos na entrega porque estão sem os materiais”, conta o médico cirurgião.
A crise também reflete nos hospitais. Nesta quarta-feira, Eberlin faria uma cirurgia no Hospital Samaritano, em Campinas, mas a operação foi cancelada. “Hoje, fomos informados que todas as cirurgias eletivas foram suspensas”, contou. Na segunda-feira, em outro hospital onde realiza cirurgias, o início do procedimento atrasou duas horas porque houve atraso na entrega de materiais hospitalares. Por enquanto não há previsão de data para a realização das cirurgias eletivas canceladas esta semana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE