Green Flash: A cor do verão

O verde invadiu as araras da Spot Multimarcas e já conquistou o coração das fashionistas para a temporada de verão. Fácil de combinar, a cor da estação remete a natureza e ao bem-estar. Na Índia, o verde significa felicidade; no hinduísmo, é a cor do chakra do coração. Lá, é costume que uma viúva nunca use verde. A cor que a maioria das religiões adota no país facilita a união das comunidades, porque para os muçulmanos e parsis, 15% da população, a cor é sagrada.

Verde é uma cor calmante que pode fazer com que as pessoas sintam-se melhores. Segundo estudos da Universidade de Hamburgo, na Alemanha, as pessoas se sentem mais energizadas e revitalizadas após passarem, ainda que apenas um pouco de tempo, junto da natureza. Uma maneira mais fácil de viver essa experiência diariamente, é recriar essa sensação através do uso da cor verde. Além do bem-estar, não existe preocupação na hora de combinar seu look. O verde combina com branco, preto e até o azul marinho.
O verde, ou Green Flash, foi anunciado pela Pantone como uma das dez cores tendências de 2016. As 10 cores tendências foram criadas em cima do conceito de “aliviar a rotina diária”. E há uma razão psicológica para que isso aconteça, de acordo com a diretora do Pantone Color Institute, a executiva Leatrice Eiseman. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE