Governo e Fazenda depõem na CEI do salário em SB

Os secretários municipais de Fazenda, Raquel Campagnol, e de Governo, Rodrigo Maiello, foram ouvidos, nesta segunda-feira (27), pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura supostas irregularidades no pagamento dos servidores. Os dois secretários prestaram depoimentos como testemunhas e admitiram o parcelamento nos salários dos funcionários públicos municipais, apontando o atraso no recebimento de repasses de órgãos federais e estaduais como responsável pelo pagamento dos trabalhadores de maneira fracionada. Ainda nas oitivas, os secretários ressaltaram que esse problema de fluxo de caixa foi resolvido e que os servidores têm recebido seus salários dentro do prazo previsto, no quinto dia útil de cada mês.
De acordo com o vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José, presidente dessa CEI, os depoimentos dos secretários municipais, assim como os documentos encaminhados à comissão pela Prefeitura, serão analisados pela procuradoria da Câmara, antes de os integrantes da CEI redigirem o relatório da comissão. O parlamentar, no entanto, não descartou a apresentação de relatórios individuais caso não haja acordo entre todos os membros. Segundo o vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), relator da CEI, as informações obtidas pela comissão são suficientes para apresentação do relatório oficial, que contará com o apoio do corpo técnico do Legislativo, incluindo contadores e procuradores jurídicos.
Como o próprio nome indica, uma CEI é uma comissão do Poder Legislativo, que faz investigação sobre fatos determinados e que, no prazo de 90 dias, é resumida num inquérito. Essa comissão tem poder de investigação próprio das autoridades judiciais. Por isso, seus integrantes podem requisitar documentos, intimar testemunhas e determinar a condução de testemunhas faltosas. Além do presidente, Dr. José, e do relator, Joel do Gás, essa CEI conta com a participação dos seguintes membros: Edivaldo Meira, o Batoré (SD); Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR); e Isac Sorrillo (DEM). Além deles, a oitiva do secretário de Governo, Rodrigo Maiello, contou também com a presença dos vereadores Germina Dottori (PV) e Marcos Rosado (PR), além do presidente da Câmara, vereador Felipe Sanches (PSC). 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE