Governo Diego comemora investimentos

Com investimento ultrapassando R$ 700 milhões e previsão para gerar mais de três mil empregos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Americana anunciou a vinda e expansão de 37 empresas somente nos últimos quatro anos. Em 2012, 19 empresas anunciaram nova sede na cidade. Os dados chamam a atenção da imprensa nacional e diversos meios de comunicação vêm publicando notícias sobre as conquistas da pasta através do Programa Pasepro. O projeto define o formato de relacionamento entre o setor público e privado.
Estabelece o conceito de ???portas abertas???, no qual a cidade se esforça para atender as necessidades dos investidores.

Nesta semana o jornal Folha de S. Paulo destacou o crescimento da infraestrutura em Americana e o aquecimento gerado no mercado nacional. O presidente da multinacional coreana Doosan Infracore South, Donghoon Lee, confirmou ao jornal que a cidade é altamente desenvolvida e plausível para encontrar mão de obra qualificada e tecnologia de ponta.
A empresa instalou a primeira sede da América Latina após um ano de negociação com a pasta de Desenvolvimento Econômico.
A Prefeitura elaborou nos últimos anos projetos de incentivos fiscais e benefícios como, isenção de IPTU, ITBI, ISSQN, entre outros.

Atualmente, Americana tem 210 mil habitantes e as indústrias representam 84,1% na arrecadação municipal, tendo a diversificação da economia contribuído significativamente para o sucesso do processo.
O PIB gira em torno de R$ 6,1 bilhões.

De acordo com o secretário da pasta, Luiz Carlos Martins, a implantação, ampliação e diversificação dos empreendimentos instalados têm possibilitado o incremento do desenvolvimento econômico de Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE