Governo apresenta exposição ‘Tokyo 2020 Japan House’

Na expectativa para sediar os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, o Governo do Japão promoverá, no Rio de Janeiro, a “Tokyo 2020 JAPAN HOUSE”, que apresentará ao mundo detalhes da cultura japonesa. A exposição acontecerá de 5 a 21 de agosto, e de 7 a 18 de setembro, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro. Durante este período, os visitantes terão acesso a diferentes exposições que trarão temas relacionados ao país, como cultura, esporte, gastronomia e geografia japonesa.
        
Com o objetivo de fazer o público aprofundar ainda mais o conhecimento da cultura nipônica, no dia 17 de agosto, a Tokyo 2020 JAPAN HOUSE oferecerá aos presentes uma ação especial, o “Taste of Japan”. O evento será dividido em dois momentos: Symposium the Japanese Cuisinee Recepção Washoku.         Durante o Symposium, os visitantes serão recebidos pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão e terão a oportunidade de assistir a um talk show exclusivo. No bate-papo, o ex-jogador brasileiro e ex-treinador da seleção de futebol japonesa, Zico, e Daichi Suzuki, medalhista de ouro na natação durante as Olimpíadas de Seoul de 1988, discutirão sobre o tema “O poder da culinária japonesa no auxílio a atletas”.        Tanto o Symposium quanto a Recepção destacarão elementos da cultura japonesa. Os participantes também serão contemplados com a apresentação de um renomado chefe de cozinha local, Munehiro Shimatani, que demonstrará técnicas de manuseio de facas apresentadas em um programa da TV japonesa. Anote em sua agenda:Tokyo 2020 JAPAN HOUSELocal: Cidade das Artes, Rio de Janeiro ??? Av. das Américas, 5.300 ??? Barra da TijucaData da exposição: de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembroData do Symposium e Recepção: 17 de agosto (quarta-feira) Programação do Symposium e Recepção:Symposium14:00    Abertura14:02    Boas-vindas do Ministro da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão14:05??? Apresentação da gastronomia japonesa pelo chefe de cozinha Shinya Koike14:20    Talk show com Zico e Daichi Suzuki14:50    Perguntas e Respostas15:00    Encerramento Recepção Washoku16:00    Abertura16:01    Boas-vindas do Ministro da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão16:05    Brinde especial  16:08    Degustação de menu gastronômico feito por Shinya Koike e Munehiro Shimatani16:15    Tempo livre16:40    Apresentação técnicas de manuseio de facas com Munehiro Shimatani16:55    Tempo livre17:30    Encerramento Sobre a Tokyo 2020 JAPAN HOUSEO Comitê Organizador Tokyo 2020, o Governo do Japão e o Comitê Olímpico e Paralímpico unem forças para apresentar ao mundo o melhor da cultura e do esporte japonês, além de mostrar ao público uma prévia do que serão os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020.
Aberta ao público de 5 a 21 de agosto, durante os Jogos Olímpicos, e de 7 a 18 de setembro, durante os Jogos Paraolímpicos, a Tokyo 2020 JAPAN HOUSE recepcionará atletas, membros da família olímpica e visitantes que poderão conhecer de perto a hospitalidade e cultura japonesa. Além disso, quem passar pelo evento poderá saber mais sobre os planos para os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE