Governo Alckmin cria comitê para integrar segurança na RMC

O governo de São Paulo formaliza nesta quarta a criação do Gamesp- primeiro gabinete regional criado para integrar as ações necessárias à prevenção, repreensão e redução do crime e da violência na RMC (Região Metropolitana de Campinas). 
A atuação do gabinete será efetiva através de monitoramento e mapeamento da criminalidade, do cruzamento de informações das polícias civil, militar, Guarda Municipal e demais bancos de dados regionais.
Além de oferecer subsídios na elaboração de planos estratégicos para o combate à violência na RMC, o Gamesp visa promover a implantação e acompanhar programas e ações sócio-culturais, educacionais, esportivos e de lazer, que sejam de interesse para a atuação institucional do Estado na área da segurança pública da Região. 
As ações serão apoiadas pelo trabalho de integração metropolitana realizado pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) na Região e coordenadas pelos seguintes órgãos: 
Secretarias de Estado de Desenvolvimento Metropolitano e de Segurança Pública; Conselhos Municipais de Segurança dos 19 municípios que integram a RMC, Comando de Policiamento do Interior ??? 2 (CPI??? 2), da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo -Interior ??? 2 (DEINTER-2), da Polícia Civil; Diretoria Regional da Secretaria de Assistência; Delegacia da Polícia Federal na Região; membros da Secretaria Estadual da Educação, da Secretaria Estadual da Cultura e também do Ministério Público e do Poder Judiciário local, com atuação nas áreas criminal e da infância e juventude.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE