Governador está sendo ‘rígido’, diz Rodaben

 Governador está sendo ‘rígido’, diz Rodaben

O presidente da Câmara Municipal de Americana e pré-candidato a prefeito, Luiz da Rodaben (Cidadania), em entrevista a uma rádio da cidade, afirmou que se fosse governador ou prefeito da cidade tomaria ações contrárias ao que o governador João Dória (PSDB) tem tomado em relação ao enfrentamento da crise do coronavírus e que o tucano está sendo ‘um pouco rígido’.

“Entendo que nós vamos ter que conviver com o Covid-19, o Covid-19 não veio e daqui três meses ele passa, nós temos que conviver com ele, encontrar uma vacina, achar meios de proteção, mas temos que conviver. Paralelo a isso, temos que trabalhar, temos que ter nossa renda. Quantas pessoas estão perdendo os seus empregos?”, disse Rodaben.

Rodaben ainda se mostrou contrário ao chamado lockdown – sistema de isolamento já citado por Dória caso o isolamento social não aumentasse e disse que o governador deveria dar liberdade para que cada prefeito tomasse a decisão da cidade. “Eu acho que se vai abrir o comércio, abrir as empresas com cautela, seja com luva, seja limitando a quantidade de pessoas que adentrem, seja com luva, com máscara, álcool em gel , com o que for necessário para que a gente evite a proliferação, mas dê trabalho e dê condições das pessoas poderem trabalhar. Sou favorável que cada prefeito avalie o seu município”, encerrou o presidente.

Relacionados

Leave a Reply