Gov Omar segue ‘dando tapas’ nas escolas

A Secretaria de Educação de Americana está dando continuidade às obras de reforma e revitalização das unidades de ensino. A reforma geral na Creche Chuí, na Vila Mathiensen, está praticamente concluída, faltando apenas a pintura da área externa, que deverá terminar na semana que vem. A Creche Maracá (Jardim São Pedro) passa por intervenções no telhado e nos pisos, e a Casa da Criança Urupê (Profilurb) receberá nova pintura após a conclusão da troca de telhas, calhas e pisos das salas de aula da Emei.

A reforma na creche Chuí, iniciada no final do mês de setembro, atingiu as calhas e telhado. A cobertura do pátio externo recebeu novo telhado. Foram trocados os pisos do pátio, de três salas, lavanderia, banheiros e cozinha. Segundo a coordenadora da creche, Elaine Cristina Passoni, as obras eram necessárias há alguns anos. “Os pisos estavam cheios de buracos. Com as reformas a qualidade da creche vai melhorar. Ela ficará mais clara e agradável. A comunidade ficou muito feliz”, afirmou.
“As escolas ficaram muito tempo sem reformas. Por isso priorizamos aquelas que tinham mais problemas. A criança e a comunidade necessitam de uma escola bonita e prazerosa”, afirmou a secretária de Educação, Juçara Noveli. “?? direito do aluno estar em um lugar limpo e agradável. Isto faz parte do processo da educação”, completou.
No Ciep da Praia Azul, a Secretaria de Educação colocou alambrados e telas na quadra de esportes, além de proteção para afastar os pombos que insistiam em construir ninhos no local.A Emei Paturi estava para ser reformada há mais de 10 anos. As condições da unidade estavam bem precárias necessitando de obras no telhado, nos pisos, revestimentos e parte elétrica. A prefeitura trocou os pisos e revestimentos da cozinha e banheiros. A unidade também foi pintada. Os tacos da escola foram restaurados.
Até o momento a Educação já fez obras de reformas e reparos no Caic, Creche Taperá (São Manoel), Emei Potira (são Manoel), Casa da Criança Panamby (Praia Azul), Casa da Criança Juriti (São Roque) e Emei Paturi (Vila Mariana).  Algumas outras reformas na Casa da Criança Manacá, do São Luis, e Ciep da Cidade Jardim ainda acontecerão este ano. No total, as intervenções devem chegar a 12 escolas.
 Para o inicio de 2017, a Secretaria de Educação está planejando uma ampla reforma no Ciep Zanaga e a troca de telhado e nova pintura na Emei Indaiá, do São Vito. Neste final de ano, a pasta está realizando manutenção e poda de grama nas escolas e reforçando a dedetização em algumas unidades.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE