Gov Bill demite comissionados

A Prefeitura de Nova Odessa ampliou esta semana seu pacote de ajustes com o intuito de reduzir ainda mais as despesas. Há alguns meses a Administração já tem realizado revisão de contratos e nesta semana foram realizados outros cortes de servidores comissionados. A crise financeira que atinge o País tem impactado seriamente o Município.

“Desde o ano passado temos realizado uma série de ações. Entre o final do ano passado e início deste tivemos a redução de expediente. Além disso, alguns contratos foram revistos. Seguimos com a revisão dos contratos e também temos adotado outras medidas como redução no quadro de comissionados, proibição de horas extras, entre outras ações”, explicou o secretário de Administração, Júlio César Camargo.
Nesta semana, dez servidores comissionados foram exonerados. “São ajustes que estão sendo feitos com o intuito de equilibrar as contas. Nova Odessa é uma cidade de orçamento enxuto e a crise financeira que atinge o País tem causado grande impacto”, explicou.
Secretário de Governo, Wagner Morais destacou que as medidas não impactarão nos serviços essenciais. “Temos prezado a manutenção dos serviços essenciais para que a população não seja prejudicada”, afirmou. Júlio afirmou também que o quadro de funcionários segue em análise, bem como contratos e não descarta a adoção de novas medidas. “A arrecadação não acompanhou a inflação da despesa e estamos, neste momento, analisando todas as medidas possíveis”, disse.
Secretária de Finanças, Mara Beatriz A. Kilmeyers afirmou que medidas tomadas neste ano já possibilitaram economia de aproximadamente R$ 1 milhão em seis meses. O valor é referente a contratos com fornecedores que foram revistos, alugueis renegociados e também gastos com folha de pagamento reduzidos com exonerações.
“Estamos analisando todos os nossos contratos para ver quais ainda podem ser reduzidos e até mesmo suspensos. Estamos revendo de forma muito criteriosa nossas despesas e receitas para garantir o equilíbrio financeiro”, resumiu a secretária.
PACOTE ??? Em setembro do ano passado a Administração iniciou um pacote de medidas para redução de despesas. Entre as ações, houve redução do expediente, diminuição de cotas de impressão, além dos gastos com energia, telefonia e suprimentos. A medida resultou, em um período de quatro meses, uma economia de aproximadamente R$ 1,45 milhão. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE