Google compra startup Wavii

(Globo) – A aquisição da startup Wavii, criadora de um aplicativo de leitura de notícias, pelo Google é oficial. Ao longo da última semana, os rumores de que o negócio estava em curso cresceram no Vale do Silício. Na última sexta-feira, o CEO da startup anunciou a ???parceria??? no site da empresa. 
O valor da transação não foi revelado, mas, segundo o blog especializado em tecnologia TechCrunch, estaria na casa dos US$ 30 milhões. 
A ferramenta, que usava inteligência artificial para transformar grandes fluxos de informação em updates rápidos e úteis para os leitores, será descontinuada. 
O time da Wavii vai se dedicar a outras pesquisas na área de linguagem natural no Google, segundo o CEO Adrian Aoun, que deixou um agradecimento aos seus ???usuários fiéis???. 
A Apple já havia demonstrado interesse em adquirir a Wavii para incorporar a tecnologia de linguagem natural à Siri, sua ferramenta de comando de voz. 
Em março, o Yahoo! fez um movimento similar, adquirindo a Summly, startup que oferecia um serviço parecido com o da Wavii, também descontinuado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE