Golpes do corona. Ambev, Netflix e teste em casa

 Golpes do corona. Ambev, Netflix e teste em casa

Os golpistas de plantão estão usando boas ações e o medo da população e a onda do coronavírus para tirar dinheiro (nas casas) ou roubar dados de cartões de crédito (online). As maiores reclamações registradas no primeiro momento foram as de abuso de preços em especial na compra de frascos de álcool gel.
AMBEV E NETFLIX- A notícia de que a Ambev iria começar a produzir álcool gel para doar a hospitais fez com que surgissem na rede golpes informando que a empresa vai doar o material para as pessoas, pedindo apenas ‘alguns dados’. Já no whatsApp, um golpe que promete Netflix de graça durante o período de isolamento e libera acesso ao serviço de streaming após o usuário fazer o suposto cadastro grátis na Netflix pelo link indicado, que não é oficial e é potencialmente malicioso. 
TESTE EM CASA– Com pretexto de realizarem exames do coronavírus (Covid-19), pessoas estariam se passando por vigilantes sanitários para roubar apartamentos. Uma das mensagens divulgadas descreve como seria o procedimento dos supostos criminosos. ???Tocam o interfone e falam que estão fazendo exame compulsório do coronavírus, mas, na verdade, eles entram no prédio e assaltam todos os apartamentos???, segundo trecho do texto. 

Relacionados

Leave a Reply