‘Golpe do endereço’ no transporte público

Um novo golpe atinge o sistema de transporte público de Americana. Denúncias de uso excessivo de declarações de endereço para obtenção dos cartões que concedem benefício de tarifa reduzida ou gratuidade, o que gera suspeita de irregularidades. 
O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a utilização de declarações de endereço para a obtenção de cartões de passe livre, cartão do idoso e cartão de portador de deficiência física no sistema de transporte público de Americana. 
???Além da a volumosa quantidade desse tipo de documento, há ainda a ausência de controle fiscalizatório, uma vez que não há necessidade de reconhecimento de firma do declarante???, acrescenta Padre Sergio.
No requerimento, o vereador pergunta a quantidade e periodicidade de requisições para a emissão dos cartões, pedindo que seja enviada cópia dos requerimentos. Questiona, ainda, quais os requisitos para a concessão dos cartões, como é feita a fiscalização das declarações de endereço apresentadas e quantos requerimentos foram deferidos com a utilização dessas declarações.
 
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (14).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE