GMs- SB tem Canil campeão

O 9º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais, realizado em Sumaré no último sábado, dia 29 de abril, foi um sucesso. Equipes de canis de 31 cidades participaram da competição e, na classificação geral, o 1º lugar ficou com a Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Os cães e seus adestradores realizaram provas de proteção e de faro. Na categoria de proteção, o título foi para o canil da Guarda de Praia Grande. No faro, o primeiro lugar ficou com a equipe de Rio Claro.
O prefeito Luiz Dalben agradeceu pessoalmente a participação de todas as Guardas e deu abertura ao campeonato. “Sediar um evento deste porte é motivo de orgulho para Sumaré. Estamos sempre trabalhando para melhorar o atendimento à nossa população, e as Guardas Municipais têm grande importância neste processo. Vocês são extremamente necessários para o bem-estar social e parabenizo a todos pelo belo trabalho desenvolvido com os cães”, comentou o prefeito.
O campeonato foi organizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré. A Banda Sinfônica Municipal também fez sua parte e abrilhantou ainda mais o evento, que ocorreu na Expo Águas.       AS PROVAS- As principais estrelas, no entanto, foram os cães. Eles deram um verdadeiro espetáculo em questão de performance, respeito, disciplina e carinho junto ao público presente.
Na prova de proteção, as equipes simulavam a abordagem a três suspeitos. Um deles saía correndo e, então, o cão deveria detê-lo. Na prova de faro, os animais tinham de indicar três pontos onde havia droga escondida. Os locais só foram revelados após o fim da competição.
“O objetivo deste evento, que ocorre anualmente, é aprimorar as técnicas de adestramento dos canis, compartilhar informações e melhorar cada vez mais os serviços de proteção e defesa da nossa comunidade. ?? uma integração das Guardas Municipais do estado, do país, valorizando o trabalho principalmente dos canis”, destacou o secretário municipal de Segurança, Ricardo Zequin. “O campeonato aqui em Sumaré foi considerado um dos melhores até o momento em termos de organização, o que nos deixa muito orgulhosos e motivados a dar sempre nosso melhor por Sumaré”, completou.
O Canil da Guarda Municipal de Sumaré não participou da competição, devido ao município ser a cidade-sede. A equipe, no entanto, fez uma bela apresentação com os cães Yuri e Max após o encerramento das provas. No ano passado, o Canil de Sumaré alcançou a 3ª colocação na classificação geral.
Nesse sábado, antes da premiação dos vencedores, as equipes participantes ainda realizam um breve desfile com os cães e viaturas pelas ruas centrais de Sumaré.
CONFIRA A CLASSIFICA????O COMPLETA:
PROTE????O1º lugar: Praia Grande2º lugar: Itaquaquecetuba3º lugar: Itu
FARO1º lugar: Rio Claro2º lugar: Jundiaí3º lugar: Itapevi
GERAL1º lugar: Santa Bárbara d’Oeste2º lugar: Itapevi3º lugar: Jundiaí

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE