GM Sumaré da dicas pro Carnaval

O Carnaval é comemorado só na próxima terça-feira, dia 4, mas muitos foliões começam a curtir a festa a partir desta sexta-feira, dia 28 de fevereiro. Para que todos tenham um Carnaval tranquilo e seguro, a Guarda Municipal de Sumaré divulgou algumas dicas para que nada atrapalhe a diversão. 
Em locais onde há grande concentração de pessoas é indicado não usar e/ou deixar aparente relógios caros, jóias e celulares, por se tratarem de pontos visados e de fácil mobilização dos marginais. O folião deve cuidar de seus objetos e sempre portar um documento de identidade. 
Também é preciso estar atento antes de pagar algum objeto ou consumir bebibas e comidas. ???Separe previamente o dinheiro necessário a pequenas despesas, deixe a carteira em casa, desta forma não é preciso sair com grandes quantias e com todos os cartões. Se precisar sacar dinheiro, a sugestão é não usar caixas eletrônicos em locais isolados, principalmente à noite, e nunca aceitar orientações de estranhos. Além disso, em caso de assalto, não reagir é a melhor opção???, explicou o secretário de Segurança, Luiz Carlos Piazentin.
VEÍCULOSe for para o evento de carro ou moto, preste atenção ao movimento antes de estacionar na rua. Muitos criminosos abordam as vítimas nesta hora. Também é importante estacionar em locais iluminados e com  movimento, evitando deixar objetos em cima de bancos ou expostos no interior do veículo. Manter a calma no trânsito é fundamental. Ao volante, não pare o carro para discutir freadas bruscas ou mesmo pequenas batidas, principalmente à noite. ???Além de evitar brigas entre os condutores, a atitude também pode evitar a ação de bandidos que, com frequência, aproveitam a situação para a prática de assalto???, ressaltou Piazentin. 
?? comum algumas pessoas exagerarem na ingestão de bebidas alcoólicas. Caso isso ocorra, chame um táxi ou pegue uma carona. ???Temos que respeitar a vida, seja no Carnaval ou em qualquer época do ano, jamais devemos dirigir quando consumir álcool. ?? preciso conduzir o veículo sóbrio e com atenção???, comentou.

CRIAN??ASOs pais devem se atentar às crianças. A orientação é que estejam sempre identificadas, portando crachás ou pulseiras com dados como telefone e endereço. Além disso, a criança deve ser orientada, em caso de se perder, a procurar um policial ou segurança no local em que se perdeu. Já os pais devem procurar a polícia ou o Juizado de Menores. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE