GM redobra atenção no centro

A partir desta sexta-feira, dia 8, data em que o comércio de Sumaré passa a ficar aberto até as 22h, a Guarda Civil Municipal dá início à Operação Papai Noel, reforçando o patrulhamento no Centro e outras regiões onde há concentração de estabelecimentos comerciais. O objetivo é proporcionar maior segurança dos consumidores e comerciantes durante as compras de Natal, seguindo determinação do prefeito Luiz Dalben.
Segundo o secretário municipal de Segurança, Ricardo Zequin, as equipes de policiamento de área continuarão a realizar os patrulhamentos de rotina, mas receberão o apoio das equipes especializadas. ???Os integrantes do Canil e GOT (Grupo de Operações Táticas) vão reforçar a segurança nesta época de fim de ano, quando ocorre maior concentração de pessoas nas áreas comerciais e maior movimentação financeira???, comentou Zequin.
???Além de ir às compras com segurança, a população também poderá participar com tranquilidade das atividades do projeto ???Natal do Bem???, que será lançado amanhã na Praça Manoel de Vasconcellos e seguirá com diversas apresentações artísticas até o dia 22, além, claro, da Casa do Papai Noel para alegria da criançada???, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.
DICAS DE SEGURAN??A
A Guarda Civil Municipal orienta à população para alguns cuidados necessários nessa época do ano, principalmente em locais com maior concentração de pessoas. Evite manusear dinheiro em público; bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas à frente do corpo e para o lado de dentro da calçada; evite andar com o aparelho celular nas mãos; desconfie de orientações de estranhos, principalmente no interior de agências bancárias; prefira pagar com cheque ou cartão, para não ter consigo grandes quantias em dinheiro.
Em caso de emergência, o telefone da Guarda Municipal é 3873-2656. A Polícia Militar pode ser acionada pelo 190.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE