GM NO fala de bullying e pichação

A importância da preservação dos patrimônios públicos e privados e os perigos do bullying estão sendo abordados no novo ciclo de palestras dos “Anjos da Escola”. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a Diretoria de Segurança com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, tem o objetivo de orientar os alunos e contribuir para que se tornem cidadãos de bem.
Batizado de “Cidadania: criando valores na escola”, o ciclo de palestras teve início na primeira semana de outubro e se encerra nesta quinta-feira, dia 27. Ao todo, cerca de 550 crianças participam da iniciativa. “Com auxílio de slides e vídeos temos conversado com os alunos e explicado os cuidados em relação ao bullying, sobre a importância de tratar bem ao próximo. Também estamos aproveitando para falar sobre pichação, a legislação, as punições”, comentou o guarda municipal Straioto, que junto dos guardas Peterlevitz e Goulart realiza as palestras.
“Temos tido alguns casos de pichação em Nova Odessa e achei muito oportuno aproveitar o momento para falar sobre o assunto com os alunos. Nós coibimos e reprimimos esta prática, mas também trabalhamos com a orientação aos futuros cidadãos, explicando que as pessoas que participam deste tipo de ação estão sendo responsabilizadas, estão tendo que ressarcir os danos. Nosso intuito com este projeto é contribuir para que nossas crianças cresçam mais conscientes em relação ao seu papel na sociedade”, disse o diretor de Segurança Municipal, Robson Fontes Paulo.
O “Anjos da Escola” foi criado em 2013 com o objetivo promover a aproximação da Guarda Civil com o ambiente escolar, levando para as escolas a experiência profissional da segurança pública. Os agentes são responsáveis pelo desenvolvimento de programas e palestras voltados à conscientização dos alunos, com campanhas educativas.
Além do desenvolvimento das palestras e campanhas educativas, sempre desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto conta ainda com viaturas destinadas essencialmente para o patrulhamento e trabalho nas unidades escolares.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE