GM faz avaliação física dos inspetores

A Academia da Guarda Municipal de Americana deu prosseguimento, nesta terça-feira (11), aos testes de aptidão física (TAF) dos patrulheiros, com aplicação de exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Desta vez, passaram pelo testes os inspetores da corporação. Esta é a primeira vez que são aplicados testes durante a carreira dos profissionais. Antes, eles eram realizados somente durante o processo de admissão do trabalhador. O objetivo do comando da Gama é, a partir de agora,  realizá-los pelo menos uma vez ao ano.

O coordenador da Central de Ensino da Academia da Guarda Municipal de Americana, Hariel Mikolay, salientou que foram tomadas todas as medidas para que os testes obedecessem critérios técnicos. Todas as etapas foram acompanhadas pelo conselheiro do CREF4/SP (Conselho Regional de Educação Física), o educador físico Márcio Rogério da Silva.

Durante os testes, foi aferida a resistência cardiorrespiratória e mensurado o grau de força dos grupos musculares superiores e inferiores. Além disso, o foco foi identificar as dificuldades físicas de cada pessoa, com vistas ao planejamento do treinamento funcional dos agentes, a fim de melhorar o bem estar e evitar lesões na execução das atividades laborais.

Os testes foram realizados no Centro Cívico e consistiram em corrida pelo tempo de 12 minutos, flexão de braço, abdominal e agachamento. A potência aeróbica foi avaliada pelo método Cooper, e a de força e resistência, pelos métodos Pollock e Wilmore.

Os responsáveis pela organização e aplicação dos exercícios foram Hariel Mikolay (coordenador) e o instrutor GCM Lair, credenciado junto ao Conselho Regional de Educação Física (avaliador). A equipe de apoio foi formada pelos GCMs Alexandre e Arcanjo (fisioterapeutas), GCMF Thabata (enfermeira) e pelos instrutores GCMs Dorcílio, Teodoro, Rossi e Machado. A logística ficou por conta do GCM Nilton.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE