GM estoura central do pó em Nova Odessa

A Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa descobriu uma base de operações de fracionamento, embalagem e distribuição de drogas localizada em uma área verde entre o Parque Residencial Klavin e o Jardim das Palmeiras. No local foram encontradas 69 porções de maconha e utensílios usados para separação de drogas. Esta foi a segunda apreensão de entorpecentes na mesma região em menos de 24 horas.
A descoberta da base de distribuição aconteceu no início da noite de quarta-feira, quando uma equipe da Romu fazia patrulhamento pelo Parque Residencial Klavin e Jardim das Palmeiras e avistou três jovens próximo de uma área verde. Ao perceberem a aproximação dos patrulheiros, o grupo saiu correndo em direção a mata.
A equipe iniciou perseguição, mas os jovens conseguiram fugir. Em buscas pelo local, os patrulheiros encontraram junto a um tanque de concreto abandonado uma base de operações de fracionamento, embalagem e distribuição de drogas. No local foram apreendidos 69 porções de maconha já embaladas de maneira fracionada, além de balança de precisão, tesoura e lâminas de corte com resquícios de droga.
Foram encontrados ainda material para embalar drogas e uma bicicleta que, segundo apurado pela equipe da Romu, seria usada para distribuir a droga nos pontos de venda. Todo material foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil, que continuará as investigações.
Em apenas um dia, esta foi a segunda apreensão de drogas feita naquela região pela Romu. Na madrugada de quarta-feira, patrulheiros apreenderam 169 porções de cocaína e 42 de crack próximo a mesma área verde. Na ocasião, o diretor comandante da GCM, Robson Fontes Paulo, afirmou que a intenção da Guarda é sempre reprimir e coibir tráfico de drogas, em especial nas imediações de escolas, áreas verdes e praças.
O diretor comandante destacou que as operações contra o tráfico de drogas continuarão e que qualquer pessoa pode, através dos telefones (19) 3466-1900, 3476-1300 ou 153, fornecer informações úteis para que condutas como essa sejam reprimidas. “?? importante mencionar que qualquer pessoa que colabore ou participe da distribuição de drogas poderá, em tese, responder a processo criminal de associação ao tráfico, delito esse que possui pena de reclusão de 3 a 10 anos.”

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE