GM de Sumaré baleado morre

O guarda da GCM (Guarda Civil Municipal) Tiago Henrique Lorençato, 37, morreu na noite de ontem, depois de ser baleado na cabeça durante perseguição na Avenida da Amizade, em SumaréLorençato atendia a uma ocorrência de roubo em um mercado da cidade juntamente com o guarda Waldemar Francisco de Paula Junior, 35.
Três ladrões assaltaram dois estabelecimentos comerciais: um posto de combustível na Avenida da Amizade e um supermercado no Jardim São Carlos. Após o segundo assalto, eles fugiram em um veículo VW Gol, cujas características foram anotadas por testemunhas e repassadas aos órgãos de Segurança Pública.
A Guarda Civil Municipal de Sumaré foi acionada, acionou as equipes de plantão na região e, após patrulhamento nas imediações da avenida, uma viatura da corporação municipal se deparou com o veículo em fuga. Os suspeitos receberam ordem para parar, mas a ignoraram e prosseguiram emfuga na direção da área da empresa Soma. O veículo foi então perseguido pela viatura, na qual estavam dois guardas.
Para tentar parar o Gol, a GM disparou um tiro contra os pneus do veículo, mas não teve tempo para a abordagem, pois os assaltantes pararam na avenida e desceram atirando. Os dois guardas que estavam na viatura foram atingidos.
O GCM Valdemir Francisco de Paula Junior (GCM De Paula), 35, levou um tiro no ombro e foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko. Após medicação e consulta com os médicos, ele foi liberado e passa bem. O tiro teria transpassado seu ombro. Ela está sendo acompanhado por integrantes e pelo comando da GCM e da Secretaria de Segurança.
O veículo suspeito foi abandonado minutos depois na (ou nas proximidades da) área de ocupação conhecida como ???Vila SOMA???. Até as 16 horas desta sexta, apesar das buscas realizadas por guardas municipais e policiais militares da cidade e da região, os assaltantes ainda não haviam sido encontrados. 
A Prefeitura de Sumaré se solidariza e vai prestar todo o apoio necessário aos familiares e amigos dos guardas, que mais do que zelar pelos prédios públicos, têm a segurança da população como prioridade. O Gabinete da Prefeita reforçou o desejo melhoras aos dois guardas, bem como o desejo de justiça no caso, e reforçou o sentimento de gratidão aos serviços prestados à população por estes dois bravos homens e por todos os agentes de Segurança Pública que atuam na cidade e na região.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE