Ginástica: Zanetti agora é campeão do mundo

Arthur Zanetti, campeão olímpico nas argolas nos jogos de Londres no ano passado, agora também é campeão mundial. Venceu o Mundial disputado em Antuérpia na Bélgica e entra para a história como o mais importante atleta brasileiro da modalidade.

A vitória de Arthur mostra além de talento um grande trabalho de equipe, muito treino e estratégia.  brasileiro lidou muito bem com a pressão e surpreendeu os adversários como havia feito em Londres.
Como no hino brasileiro conquistou com braço forte já que o movimento por ele criado exige muita força física e é de extrema dificuldade. O elemento que leva seu nome é de grau F (o maior).

Na eliminatória, o brasileiro utilizou o Zanetti (como o movimento foi nominado) e passou para a final em segundo lugar com 15,733. Isso colocou pressão em todos os demais atletas que foram para a final já que a nota de partida que tem o grau de dificuldade da apresentação de cada ginasta pode definir a classificação.

Para a final não utilizou o elemento e fez uma série impecável com uma saída cravada. Segundo Arthur e seu técnico Marcos Gotto a saída foi o que definiu o pódio, pois vários atletas tiveram boas execuções, mas finalizações deficientes. Sua marca para o ouro foi 15,800.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE