Ginástica faz campanha para seguir competindo

A crise financeira que abalou a Prefeitura de Americana também atingiu a Ginástica Artística, chegando a paralisar as atividades das equipes em 2014. Em 2015, apesar do apoio financeiro por parte da Prefeitura ter sido reduzido a um valor mínimo, a união de atletas, pais e treinadores fezcom que as equipes se reorganizassem. 
Essa união foi formalizada com a criação da Associação de Ginástica Artística de Americana (AGAM),entidade civil sem fins lucrativos que tem como objetivo básico viabilizar, nas esferas administrativa, técnica e financeira, o desenvolvimento da Ginástica Artística no município.
Os grandes resultados logo voltaram a aparecer. Neste ano de 2017, por exemplo, entre os esportes olímpicos, apenas duas modalidades de Americana sagraram-se campeãs dos Jogos Regionais: o basquete feminino e a ginástica artística feminina! 
Atualmente, a continuidade das equipes de Ginástica Artística está em risco. Os recursos são pequenos e vêm quase que exclusivamente da contribuição dos pais, sendo assim insuficientes para manter as equipes em atividade.
As principais necessidades são para a manutenção do ginásio, a remuneração de treinadores e especialistas, a compra de materiais de treinamento e a participação em campeonatos. A ajuda de empresas de Americana, na forma de patrocínio, é fundamental para que a Ginástica Artísticacontinue seu trabalho de desenvolvimento de jovens atletas e sua história vitoriosa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE