Germina quer Dia Do Batista em SB

A vereadora Germina Dottori (PV) protocolou, hoje (25), o Projeto de Lei 06/2019, que institui o ???Aniversário dos Batistas do Brasil??? no calendário oficial de eventos de Santa Bárbara d???Oeste.  De acordo com a propositura, esse evento será comemorado, anualmente, durante a primeira quinzena do mês de setembro, com o objetivo de identificar e celebrar a formação da primeira Igreja Batista (Cristã Protestante) em território brasileiro, oferecendo explanação cultural sobre a origem: chegada de imigrantes no município, formação da denominação Batista, criação do local turístico-cultural ???Cemitério do Campo??? dos Americanos e criação da entidade Igreja Batista Memorial em Santa Bárbara d???Oeste.
Ainda de acordo com o projeto, a comissão organizadora do ???Aniversário dos Batistas no Brasil??? será responsável pela elaboração da agenda de atividades, assim como todos os demais trâmites necessários para realização do evento. Essa comissão será composta por representantes do Município, da Igreja Batista Memorial em Santa Bárbara d???Oeste, da Fraternidade dos Americanos, do grupo Pedala SBO e da ABA Associação Beneficente Assistencial.
Na exposição de motivos da propositura, Dra. Germina explica que a formação da primeira igreja Batista no Brasil, especificamente em Santa Bárbara d???Oeste, foi reconhecida pelo Estado, em solenidade na Assembleia Legislativa em 12 de setembro de 2011 e pela criação, em 2012, do Dia da Igreja Batista, por meio da lei estadual 14.896/2012.  ???Após reconhecimento formal, anualmente foram realizadas comemorações para celebração do Aniversário dos Batistas no Brasil, promovidas pela Igreja Batista Memorial em Santa Bárbara d???Oeste???, afirmou a parlamentar. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE