Gaycebook. Opção para trans e outros gêneros

O facebook agora aceita gays, transgêneros e outras 50 alternativas para escolha de gênero em sua página na Argentina. As alternativas já não se limitam a “homem” e “mulher” mas abrangem uma lista que inclui “neutro”, “transgênero” e “poliamoroso”, entre outros termos, informou a imprensa local. A iniciativa já havia sido aplicada nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Espanha, de acordo com o site do jornal La Nación, de Buenos Aires. A Argentina é o primeiro país da América Latina a dar outras opções ao usuário.
De acordo com a agência estatal de notícias Telam, o internauta passará a ter, por exemplo, a opção de desejar “um feliz aniversário a ela”, “a ele” ou simplesmente transmitir votos neutros de “feliz aniversário”. Integrante da ONG 100% Diversidad y Derechos, Alba Rueda foi uma das primeiras a estrear a alternativa de novo gênero na rede social ??? travesti. “Somos felizes quando nos encontramos com nossa história. As 54 alternativas de gênero nos representam”, disse ela, segundo a Telam.Por sua vez, Marcela Romero, que também participou do evento de anúncio das alternativas, na segunda-feira em Buenos Aires, afirmou estar “orgulhosa” de poder se identificar como “trans feminina”.
O diretor do Facebook na Argentina, Alejandro Zuzenberg, disse que a ferramenta de gênero personalizado começou a ser desenvolvida em abril, com a ajuda de organizações locais da comunidade LGBT e afins. “Hoje é um grande dia para a comunidade do Facebook na Argentina”, comemorou, em sua conta no Twitter e em seu mural no Facebook.
Em sua página na internet, a 100% Diversidad y Derechos destacou que a opção deixa “para trás a opção binária ‘homem’ ou ‘mulher'” para identificação de gênero.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE