Gatos são envenenados no Romano, em Santa Bárbara

Três gatos foram envenenados no bloco 170 do Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara. O caso foi exposto nas redes sociais por um grupo de protetores SPASB-SOS ANIMAIS.
No local, foram encontrados alimentos com chumbinho, substância tóxica, que tem a venda proibida no Brasil, em alimentos jogados aos animais. Dos três, dois morreram e um sobreviveu.
A advogada e vereadora do município, Kátia Ferrari – também defensora da causa animal e voluntária na SPASB – acompanhou a ocorrência a pedido da proprietária dos animais. A Polícia Militar foi chamada e fez a averiguação de um suspeito, que negou ação.
Kátia alerta tutores de animais que tomem cuidado com seus pets e denunciem a venda irregular de chumbinho. A compra e venda da substância é proibida e é crime. A vereadora ainda encoraja que se alguém presenciar algo parecido, deve denunciar para as autoridades policiais.
Vale destacar, ainda, que matar animais é crime previsto em lei. Os atos de abuso e de maus-tratos com animais configuram crime ambiental e, portanto, devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE