Gama “resgata” idosa em situação precária; acumulava recicláveis

A Guarda Municipal de Americana recebeu uma denúncia, nesta segunda-feira, da situação de uma idosa, de aproximadamente 68 anos, que acumulava recicláveis em sua residência, no bairro Nossa Senhora do Carmo.

No local dos fatos, foi constatado o mau cheiro devido ao acumulo dos materiais, bem como a infestação de insetos e animais peçonhentos. Prioritariamente, a equipe da guarda acionou o serviço de emergência médica 192. A idosa reclamava de dores nos braços e outras partes do corpo, além de demonstrar comportamento agressivo.

Através de uma ação entre secretarias municipais, a Guarda acionou a Vigilância Sanitária, que constatou no local condições sanitárias irregulares que colocavam em risco a saúde da senhora residente no local bem como a saúde dos vizinhos.

Devido à situação de vulnerabilidade foi acionado o CREAS e devido a situação precária do imóvel, a defesa civil, que resolveu, após vistoria, interditar a residência.

A senhora foi encaminhada ao Hospital Municipal para atendimento e encaminhamentos que se fizerem necessários, um irmão da idosa foi localizado através de busca ativa realizada pela equipe e está acompanhando a mesma, aguardando uma possível internação psiquiátrica.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE