Gama realiza testes para renovação do porte de armas

A Guarda Municipal de Americana vem promovendo, desde o dia 22 de outubro, atividades de capacitação profissional com todos os 316 patrulheiros da corporação. O treinamento tem o objetivo de renovar o porte de arma dos agentes por meio da expedição do ???comprovante de capacidade técnica para renovação do porte de arma de fogo???. ???Essa capacitação é uma exigência do convênio que a nossa corporação mantém com a Polícia Federal e do Estatuto do Desarmamento. E aproveitamos a oportunidade para rever conceitos, trocar informações e testar a habilidade e o conhecimento do nosso pessoal???, afirmou o comandante da Gama, Marcos Guilherme.

No primeiro semestre, todos os guardas passaram por avaliação psicológica e, de 22 e outubro a 6 de novembro, realizam provas teóricas e práticas. A parte teórica, realizada na seda da Gama,  envolve temas como normas de segurança, nomenclatura e funcionamento das peças, legislação brasileira sobre arma de fogo, entre outros.

Os testes práticos são realizados no Clube Americanense de Tiro e avaliam a habilidade de tiro real em estande. A uma distância de sete metros, os patrulheiros precisam atingir 60% da pontuação máxima do alvo. Caso seja reprovado, o agente poderá realizar um novo teste depois de 30 dias.

Os responsáveis pela organização e aplicação dos testes são o coordenador da Central de Ensino da Academia da Guarda Municipal, Hariel Mikolay; o instrutor credenciado  junto ao Departamento da Polícia Federal e guarda municipal em Nova Odessa, Luciel Carlos de Oliveira; os instrutores GCM Alexandre, GCM Dorcílio e GCM Teodoro; e os encarregados pela logística, GCM Rossi e GCM Nilton.

 
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE