Gama ‘rapa’ CD e DVD piratas na Antonio Lobo

Uma operação realizada pela Gama (Guarda Municipal de Americana) na tarde de quinta-feira (3/9) terminou com a apreensão de 2.392 DVDs e 1.410 CDs piratas. Os produtos ilícitos estavam sendo comercializados em uma banca montada na calçada da Avenida Dr. Antonio Lobo, em frente ao número 233, na área Central do município.
O presidente do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara), Vitor Fernandes, elogiou o comando da Gama pela iniciativa da operação. ???Ações como essa visam fazer cumprir a legislação municipal, que proíbe a presença de vendedores ambulantes em áreas públicas, a impedir a comercialização de produtos ilícitos???, explica.
???Esse tipo de comércio irregular prejudica todas as partes envolvidas na cadeia comercial: o consumidor, que adquire um item de baixa qualidade e procedência duvidosa; o comerciante regular, que paga seus impostos e se vê afetado pela concorrência desleal, principalmente nessa época de crise econômica; e o Município, que deixa de arrecadar tributos que seriam revertidos em prol da população???, conclui Fernandes.
Outras açõesNo começo de agosto, uma operação da Gama, junto com o setor de Fiscalização da Prefeitura, retirou cerca de 20 ambulantes que atuavam irregularmente na área do Convívio. A ação aconteceu na véspera do Dia dos Pais e os vendedores, em sua maioria provenientes de outros municípios, tiveram suas mercadorias apreendidas. A inspetoria da autarquia informou, ainda, que ações como essas serão desenvolvidas regularmente na área central.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE