Gama promove curso de Libras para guardas municipais

A Guarda Municipal de Americana (Gama) iniciou nesta quarta-feira (22) um Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para 40 patrulheiros, que estão divididos em duas turmas e terão 13 aulas com duas horas de duração cada.

A atividade faz parte do Estágio de Qualificação Profissional (EQP), realizado anualmente pela Academia da Gama, e atende a Lei Municipal 6.318/2019, que dispõe sobre o atendimento em Libras nos órgãos da Administração Pública direta e indireta do município.

As aulas serão ministradas duas vezes por semana pelo professor José Luiz de Camargo, que é pedagogo e tem experiência com Libras há mais de 20 anos. De acordo com o coordenador da Academia da Gama, Hariel Mikolay, nestas primeiras turmas, foi priorizada a participação das equipes operacionais e especializadas. ???Nosso objetivo é dar continuidade a este curso tão importante e, gradativamente, conseguir oferecer este conhecimento a todos os nossos guardas???, explicou.

O comandante da Gama, Marcos Guilherme, destacou a importância da capacitação permanente dos guardas municipais. ???Temos oferecido cursos diferenciados de maneira contínua aos nossos patrulheiros, pois acreditamos que essa capacitação deve ser permanente e cada vez mais abrangente???, comentou.

O objetivo do curso é transmitir ao agente o conhecimento teórico e prático sobre Libras, promovendo a inclusão das pessoas com esta necessidade de comunicação para que tenham acesso aos guardas municipais.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE