Gama prende dupla com dinheiro falso

Dois homens, de 31 e 26 anos, foram presos na noite da última segunda-feira (23) em Americana por circulação de cédula falsa. A detenção foi feita por patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana) no Parque das Nações depois que dois comerciantes, percebendo a ação dos acusados, chamaram uma viatura.
 
A ocorrência teve início por volta das 23 horas, quando os GCMs Wilson, Faustino e a GCMF Cristiane, foram solicitados via rádio a comparecerem na esquina das ruas Índia com Estados Unidos para averiguar uma denúncia de que um indivíduo estaria passando notas falsas no comércio local. No atendimento, dois comerciantes acompanhavam o autônomo R.E., de 31 anos, morador do Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara d???Oeste, e o acusavam de tê-los pago com uma cédula falsa de R$ 20 cada.
 
As vítimas relataram que um segundo indivíduo havia saído do local em um Gol prata. R.E. informou seu endereço aos guardas, que foram até sua casa para procurar por mais notas falsas. A entrada na residência foi autorizada pelos pais do suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado. Depois, R. informou o endereço de seu comparsa, identificado como V.H.Y.R., motorista de 26 anos e com endereço fixo no mesmo bairro.
 
No local, a mãe do segundo suspeito disse que ele vivia com a namorada em outro bairro da cidade, momento em que um Gol prata passou em frente à residência com um homem ao volante e V.H. no banco do passageiro. Eles foram imediatamente abordados e dentro do carro foi encontrada mais uma nota de R$ 20 falsa, desta vez rasgada. Seu telefone celular continha mensagens de texto que indicavam o fato de que Rocha estaria recebendo cédulas falsas para cometer o crime.
 
Ele confessou o delito e os dois foram levados ao plantão policial da Delegacia Seccional de Americana. Lá, foram informados de que a ocorrência deveria ser apresentada à Polícia Federal em Piracicaba, onde o delegado Claudio Alves Barreira autuou a dupla em flagrante e determinou a apreensão das três notas falsas, do carro de V.H.Y.R. e de seu telefone celular. Os dois acusados foram transferidos ao Centro de Detenção Provisória de Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE