Gama pega bando no pulo no Ipiranga

Quatro indivíduos, três deles menores de idade, renderam um casal e foram pegos pelos guardas ainda dentro do imóvel, quando carregavam o carro das vítimas com eletroeletrônicos; um foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, e os três menores foram levados ao NAIA
 
O rápido atendimento a um chamado levou patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana) a prender um homem e três adolescentes no momento em que praticavam um assalto a residência no Jardim Ipiranga na noite da última quinta-feira (21). Guardas que patrulhavam pela região receberam o chamado via rádio, por volta das 21 horas, sobre um roubo em andamento na Rua Indaiá e rapidamente chegaram ao local.
 
Já na esquina, um indivíduo dava cobertura ao trio que já estava no interior da residência com as vítimas rendidas. Abordado, o auxiliar de logística José de Arimatéia Beltrão Pereira, de 23 anos, foi detido. Os guardas Amâncio e Beraldo chamaram reforço, que veio com outras viaturas do operacional, bem como do Canil e da Romep (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva). A casa foi cercada e o grupo tático da GAMA entrou no imóvel e conseguiu render os três menores que praticavam o roubo naquele momento, dentro de um dos quartos: o lavador de carros A.H.G.S., o empacotador C.T.G., ambos de 16 anos, e o servente W.J.P., de 17. Todos são moradores de Piracicaba e admitiram terem vindo a Americana para praticar assalto a residências. Eles vieram com um Corsa, que foi apreendido.
 
As vítimas estavam de mãos amarradas e amordaçados com gravatas e cintos em um dos quartos da casa, e foram libertadas pelos patrulheiros. O carro do casal, na garagem, já estava sendo carregado com eletroeletrônicos e outros objetos. Os bandidos abordaram a vítima quando entrava em casa, logo que acionou a abertura do portão eletrônico. Um dos menores, durante a entrada dos guardas, chegou a esconder um revólver calibre 32, com seis munições, debaixo de um colchão.
 
Levados ao plantão policial, o delegado Claudinei Albino  Xavier determinou a prisão em flagrante de José de Arimatéia, que foi recolhido à Cadeia Pública de Sumaré, bem como a apreensão dos três menores, que foram encaminhados ao NAIA (Núcleo de Atendimento Integrado de Americana).
 
Tentativa de roubo e receptação ??? Outros dois indivíduos, em ocorrências distintas, também foram detidos por guardas da GAMA na última quinta-feira. Durante a manhã, por volta das 10h15, os guardas da ROMEP M.Alves, J. Eduardo, Nicolete e o sub-inspetor Nilton, receberam a informação via rádio de que uma pessoa tentava vender botijões furtados no último dia 19 no Jardim dos Lírios. O carro, um Fiat Strada, carregado com o material, foi levado há dois dias e o pintor automotivo B.R.S., de 26 anos, dirigia o carro quando foi visto pelos guardas na Rua Serra das Palmeiras.
 
Ao ver a viatura, ele tentou fugir com o carro, mas foi abordado na Rua da Meditação, no Jardim da Paz. Questionado pelos patrulheiros, ele admitiu que já havia vendido quatro botijões, e que havia comprado todos os sete por R$ 10 cada e que sabia da procedência ilícita da mercadoria. Ele foi levado ao 1º Distrito Policial, onde o delegado Claudinei Albino Xavier optou por lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação. Ele pagou fiança e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.
 
No Jardim Nossa Senhora do Carmo, por volta das 14 horas, os guardas Siderlei, Leandro, Aguilera e o sub-inspetor Mendes foram chamados pelo controle da corporação à Rua São Gonçalo, onde segundo informações um homem tentou assaltar um açougue e foi detido pela própria vítima. Ao chegarem no local, que estava cercado de populares, os guardas notaram que a porta do estabelecimento estava fechada e em contato com a vítima, souberam que o pintor Pablo Rufino de Souza, de 26 anos, estava detido no interior.
 
Segundo o relato da ocorrência, a vítima narrou que Souza tentou roubar R$ 90 do caixa e anunciou o assalto simulando estar armado. O comerciante reagiu com um soco no rosto do ladrão, que foi detido. Com um corte no supercílio, ele foi levado ao Hospital Municipal, medicado e levado ao 3º Distrito Policial, onde o delegado Luiz Carlos Gazarini lavrou o auto de prisão em flagrante. O acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE