Gama participa do V Congresso Brasileiro de Guardas

Integrantes da Guarda Municipal de Americana estiveram presentes no V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública, que aconteceu de 6 a 8 de agosto na cidade de Vinhedo. Participaram das atividades o coordenador da Academia da Gama, Hariel Mikolay, e os patrulheiros que fazem parte da Romu (Ronda Ostensiva Municipal). O evento contou, ainda, com a presença de deputados estaduais e federais e do secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

O evento teve a participação de corporações de 145 cidades do País, e tinha como proposta a discussão de temas como o estatuto das guardas, estatuto do desarmamento, treinamento e capacitação continuada, entre outros. Os participantes puderam conhecer, por meio de estandes expositivos, o que há de mais moderno em equipamentos e instrumentos não letais para o combate à criminalidade e a garantia de mais segurança para a população.

Além das palestras, no último dia houve atividades ligadas diretamente à Romu, com a participação de destacamentos de 40 municípios dos estados de São Paulo, Rondônia, Paraíba, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

???Essas atividades são muito importantes para melhorar o serviço prestado pelas guardas municipais. Cada município tem suas particularidades e enfrentam, muitas vezes, problemas distintos. E encontram soluções também diferentes dos outros para lidar com os desafios. Portanto, essa troca de experiência é bastante enriquecedora porque faz com que a gente tenha uma outra visão das diversas situações com que nos deparamos???, avalia o coordenador da Academia da Guarda Municipal de Americana, Hariel Mikolay.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE