Gama no curso de formação de condutor de embarcações

Patrulheiros da Guarda Municipal de Americana participaram, nesta semana, do curso de formação de condutores de embarcações, com atividades práticas realizadas no dia 6. Ao todo, 26 guardas estão habilitados profissionalmente, a partir de agora, a conduzir pequenas embarcações de até seis metros de comprimento e propulsão a motor. “Esta é a primeira turma da Gama apta a pilotar embarcações oficiais”, explicou o coordenador da Academia da Gama, Hariel Mikolay.

O curso foi ministrado por integrantes da Marinha do Brasil. “A Marinha tem interesse em firmar um convênio com a Prefeitura para que no futuro os guardas habilitados possam realizar fiscalizações nas águas de Americana”, afirmou Mikolay. As ações envolveriam a fiscalização de crimes ambientais, bem como a checagem de embarcações irregulares e de pilotos que navegam sem a devida documentação.

O treinamento teve início com aula teórica na segunda-feira, dia 3, na sede da Gama. E prosseguiu com atividades práticas na quinta-feira, com aulas de natação na Academia Atlantis, às 9 horas, e de condução de embarcações à tarde.

“A Guarda Municipal de Americana tem investido em capacitação e realizado, com frequência, cursos de qualificação junto aos patrulheiros. E este realizado pela Marinha vem acrescentar conhecimento em uma área que ainda não tínhamos realizado nenhuma atividade. E nossos guardas somam mais uma aptidão no combate à criminalidade e atos infracionais”, concluiu o comandante Marcos Guilherme.

A capacitação foi realizada dentro da programação do Junho Verde e contou com a participação de servidores de outras unidades além da Gama.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE