Gama finaliza credenciais e troca de coletes dos patrulheiros

Um termo aditivo ao convênio firmado com a Polícia Federal, publicado no Diário Oficial da União no início de junho, possibilitou que a Guarda Municipal de Americana finalizasse a expedição de credenciais para o porte de armas dos patrulheiros.

A partir desse novo documento, os patrulheiros têm garantido o porte de armas durante 24 horas, quando estão em serviço e mesmo nos momentos de folga. A credencial com o porte de armas é expedido pelo comando da corporação com autorização da Polícia Federal.

Assim, todos os guardas com condições de portar armas já possuem as credenciais. Essas condições são dadas quando o patrulheiro passou pelo estágio de qualificação profissional anual e têm atestada sua capacitação técnica e psicológica.

“Agora, com a renovação do porte, os agentes podem trabalhar com mais segurança, inclusive jurídica, para prestar o melhor atendimento à população de Americana”, afirmou o comandante Marcos Guilherme.

Outro investimento da atual gestão foi na troca dos coletes à prova de balas da corporação. Desde o início do ano, cerca de 100 coletes foram trocados à medida que os lotes iam vencendo.

A novidade é que a troca privilegiou a tecnologia e os patrulheiros estão recebendo coletes mais leves, confortáveis e flexíveis, com um peso 45% menor.

“Além do conforto, o novo material dá mais agilidade na execução das tarefas empreendidas pelos patrulheiros que, muitas vezes, precisam de deslocar com rapidez e flexibilidade”, avaliou o o coordenador da Academia da Guarda Municipal de Americana, Hariel Mikolay.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE