Gama faz aperfeiçoamento em atendimento pré-hospitalar

A Guarda Municipal de Americana, no intuito de qualificar cada vez mais o seu quadro de profissionais, enviou quatro patrulheiros a São Paulo na semana passada para participar de um curso de aperfeiçoamento no atendimento pré-hospitalar em situação de combate. Foram 16 horas de treinamento, com a participação dos GCMs Alexandre, Suelen, Miguel Arcanjo e Thatiana, que também são instrutores da Academia da corporação e estão aptos a difundir essas informações com os demais agentes no Estágio de Qualificação Profissional de 2020.

O curso foi ministrado pelo médico Sérgio Maniglia, que faz parte do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (T.I.G.R.E) da Polícia Civil do Paraná, e por Cristiano Carranza, médico-tenente do Exército Brasileiro. Durante o treinamento foram abordados temas como sangramento massivo e questões relacionadas às vias aéreas, como respiração e calor. “Essa disciplina é muito importante porque capacita os agentes com relação a diretrizes que auxiliam o salvamento da vida do policial e, até mesmo, de algum cidadão que esteja no local da ocorrência antes da chegada do atendimento”, afirmou o coordenador da Academia da Gama, Hariel Mikolay.

“Nosso interesse nesse assunto vem desde 2017, quando dois guardas municipais foram alvejados. Apesar das instruções em primeiros socorros, percebemos que os protocolos haviam mudado e passamos a nos informar e buscar por essa atualização”, esclareceu Mikolay.

O comandante da corporação, Marcos Guilherme, enfatiza a importância da qualificação profissional dos patrulheiros para que seja realizado um atendimento de excelência à população e, com o apoio do prefeito Omar Najar, tem incentivado a realização de cursos e treinamentos para os integrantes da Guarda. “O crime é muito dinâmico e os patrulheiros têm que estar preparados para enfrentar todo tipo de situação. Esses treinamentos oferecem a preparação necessária para que o combate à criminalidade e o atendimento à população de um modo geral sejam mais efetivos”, destacou.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE