Gama e Uvisa enquadram depósitos de sucatas

A Guarda Municipal, juntamente com a Unidade de Vigilância em Saúde (Uvisa), realizou nesta quinta-feira (25/7) a Operação “Americana em Ordem” com ações de fiscalização em depósitos de sucatas no Parque da Liberdade, Parque Gramado e São Jerônimo, mais precisamente nas ruas Guaíba, José Pádua e Serra do Caparaó. Além da aferição de licenças ambientais por parte da Uvisa, os patrulheiros buscaram se havia nos locais produtos sem procedência comprovada devido aos números crescentes de furtos de fios elétricos e objetos de metal em residências e prédios públicos.
Em um estabelecimento da Rua Guaíba, foi constatado que a licença da Vigilância Sanitária estava vencida. O proprietário foi notificado a providenciar a regularização em um prazo de dez dias. A Guarda Municipal não encontrou mais nenhuma irregularidade no local.
Um depósito de sucata na rua José Pádua também estava com a licença vencida e terá o prazo de 10 dias para providenciar a documentação necessária para o devido funcionamento. Em um quarto nos fundos do imóvel, os patrulheiros encontraram fios embalados, torneiras e objetos de metal.  
Na Rua Serra do Caparaó, o depósito de sucatas foi autuado pela Uvisa por falta de autorização para funcionamento. No local, foram encontrados hidrômetros sem documentação ou qualquer registro de procedência. Os materiais apreendidos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
No caso dos hidrômetros, a proprietária do depósito foi autuada por receptação, e a polícia está apurando o caso. Com relação aos outros materiais, os responsáveis foram liberados, e a polícia continuará investigando a procedências dos mesmos.
“A Operação Americana em Ordem tem o objetivo de otimizar as ações da Guarda Municipal e dos órgãos fiscalizadores do município por meio de um trabalho conjunto, embora cada um esteja focado nas questões referentes ao que é de sua competência. A atuação conjunta faz com que cada servidor exerça suas funções com mais tranquilidade, e as fiscalizações contribuem para coibir os casos de furtos”, avaliou o comandante da Guarda Municipal, Marcos Guilherme.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE