Gama e Motoclube prosseguem com conscientização contra o cerol

A Guarda Municipal de Americana e o Motoclube Águias de Cristo deram prosseguimento, no sábado (13), à ação de conscientização de motociclistas quanto ao uso de antenas corta-pipas contra o cerol. Neste sábado, a atividade foi realizada no período da tarde na Avenida Brasil , nas proximidades do Centro de Cultura e Lazer (CCL) e do Parque Ecológico. Durante o trabalho de conscientização, foram abordados 208 veículos e 56 motocicletas. Além da panfletagem, o grupo instalou antenas corta-pipas em 49 motos. As demais já tinham o equipamento.
“A campanha tem sido bem recebida pela população. Durante as abordagens é comum ouvirmos histórias de pessoas que têm conhecidos que sofreram acidentes por conta do cerol, alguns inclusive com sequelas até hoje. Embora a utilização dessas antenas não seja obrigatória, é muito importante para evitar acidentes, muitas vezes fatais, com linhas com cerol”, afirmou o comandante da Gama, Marcos Guilherme.
No dia 27 de julho, está agendada uma ação na Avenida Cecília Meireles, a partir das 16 horas, no bairro Antonio Zanaga.
Na primeira ação, realizada no dia 6 de julho, na Avenida Antonio Pinto Duarte, foram abordados 210 automóveis e 50 motocicletas. Quarenta delas não tinham a antena corta-pipa, e os condutores foram orientados sobre a importância de instalá-las.
“Os patrulheiros da Guarda Municipal, durante as rondas de rotina da corporação, estão atentos ao uso de cerol por quem solta pipas, o que é proibido. Quando flagram o uso do cerol, é registrado um boletim de ocorrência e o material é apreendido”, conclui o comandante Marcos Guilherme.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE