Galera quer parar de fumar em SB

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Núcleo de Educação Permanente, finalizou nesta segunda-feira (21) mais dois grupos do Programa de Cessação ao Tabagismo, ???Saúde Sem Tabaco???. O encontro ocorreu no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e contou com a participação dos profissionais envolvidos e participantes do 8º e 9º grupos.

O programa tem coordenação do Dr. Antônio Detoni, além de uma equipe multidisciplinar, composta por farmacêutico, assistente social, enfermeiro e psicólogo. Os profissionais envolvidos foram todos capacitados pelo CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas) em São Paulo.
Na ocasião foi realizado um balanço das ações e resultados alcançados, além de uma confraternização entre todos os participantes, com depoimentos e trocas de experiências.  ???Encerramos mais estes grupos com resultados significativos. O balanço foi muito positivo, pois um número elevado de participantes deixou de fumar, algo acima da média nacional, que oscila entre 45 e 50%???, destacou Detoni.
A autônoma Aparecida Ferreira dos Santos Jesus, 53 anos, deixou de fumar há quatro meses, com auxílio do grupo. ???Eu fumava desde os 13 anos e nada me fazia parar. Depois de 40 anos, encontrei no grupo o incentivo e apoio necessários para parar e hoje não me vejo mais voltando a fumar. Com certeza sem o grupo, não teria parado. Incentivei minha filha de 38 anos a se inscrever, possivelmente ela irá participar também e espero que obtenha o mesmo êxito que eu tive???, destacou.
Os interessados em se inscrever para os próximos grupos devem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima à residência.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE