Galera faz petição pro Orkut não morrer

A notícia do fim do Orkut, anunciada pelo Google nesta segunda-feira, ainda não foi bem digerida pelos usuários da rede social. Amado principalmente no Brasil, o site será descontinuado no dia 30 de setembro. Apesar de estar um tanto abandonado pelo Google e não atrair mais tanto público quanto antes, o encerramento do Orkut sensibilizou atuais e ex-fãs no país. Tanto que até uma petição online foi criada para impedir seu fim. Até o momento mais de 75 mil assinaturas foram recolhidas. A principal justificativa são as suas comunidades.
“O Orkut, mais do que uma antiga rede social, possui um importante sistema de organização de fóruns nas chamadas comunidades. O layout permite a visualização rápida e precisa dos tópicos que compõe o fórum. Atualmente, o site abriga vários fóruns de nicho com várias postagens diárias sobre os mais variados assuntos. (…) Se o Orkut ainda teve algum movimento foi graças ao atual modelo de comunidades”, diz a petição.

Peter Shelton, criador da iniciativa, tem 23 anos e acessa o Orkut todos os dias desde os 15 por causa das comunidades. Segundo o paraíbano, a rede social tem o melhor sistema de fóruns que existe

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE